Como recuperar seu pen drive USB que não é reconhecido pelo micro


Autor/fonte: Marcos Pacheco
E-mail/Url: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=24948975&tid=5283320029...
Tags: [ pen drive ]



Digg del.icio.us

Um pen drive é um dispositivo em estado sólido, e não enfrenta problemas de corrupção de dados devido a choques mecanicos, mas falhas de software podem deixar seu pen drive em um estado inacessível, não sendo possivel as vezes nem formatá-lo.

Em alguns casos isso é provocado devido ao fim da vida útil da memória flash do aparelho, não existindo mais recuperação se for esse o caso. Mas na maioria das vezes isso é provocado apenas devido a corrupção do sistema de arquivos do pen drive.

Em muito casos, uma simples formatação pelo explorer ou gerenciador de discos acaba resolvendo a situaçao, mas em outros casos o estrago no sistema de arquivos é tão grande que o pen drive nem é mais reconhecido pelo gerenciador de discos, não sendo possivel formatá-lo.

Para solucionar essa situação, faça o download do utilitário da HP no link abaixo:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport...reg_R1002_USEN

Se não funcionar, tente o link abaixo:

http://www.bootdisk.com/pendrive.htm
http://www.bootdisk.com/plan40/hpflash1.zip

Descompacte o arquivo baixado e execute o programa HP USB Storage Format Utility. Selecione o pen drive na lista e formate-o com sistema de arquivos FAT16 se o tamanho for inferior a 2GB ou FAT32 se o tamanho for superior.

O mesmo utilitário pode ser usado para deixar o pen drive bootável durante a inicializaçao do computador. Isso requer também suporte pela BIOS do seu micro.

Essa mesma dica funciona com cartoes de memória dando erros aleatórios em maquinas digitais e cujo problema seja causado por sistema de arquivos corrompido. Você deve conectar o cartao de memória em algum leitor USB (não serve a câmera), e formatá-lo usando esse utilitário.

Ainda não funciona

Se mesmo apos as dicas anteriores você não conseguir recuperar seu pen drive, cartão de memória ou afins, provavelmente ele infelizmente não tem mais recuperação, não servindo mais para muita coisa.

Evitando problemas futuros

Para se evitar problemas futuros, é importante sempre desconectar o pen drive (ou MP3 player) somente após desmontar a unidade. Isso no Linux é feito atravez do comando umount.

Caso voce ainda use aquele sistema pago, sempre clique naquela setinha verde ao lado do relogio, eaguarde aparecer a mensagem que seu dispositivo pode ser removido com segurança.




Enviado por shellenrox em 26/01/2009 às 17:48


Itens relacionados

Usando o pen drive como memória RAM
Seus dados seguros no pen drive
Velozes e espaçosos
Pen drives e cartões de memória facilitam transporte de informações

Avaliação

Esta publicação ainda não foi avaliada!


Avaliar:


A avaliação de publicações é restrita a membros cadastrados e logados no nosso site.



Comentários

Este artigo ainda não foi comentado ou o(s) comentário(s) que foi(ram) enviado(s) a ele ainda não foi(ram) publicado(s).


Envio de comentário:




  

Sexta, 22 de Agosto de 2014




Top 5 membros

Últimos membros online

Últimos membros cadastrados



Capa do livro
Primeiros Passos com o Netduino


Capa do livro
Sun Certified Java Programmer - Guia do Exame SCJP


Capa do livro
Construindo Aplicações Node Com MongoDB e Backbone





Hostnet

IMD