Dicas diversas para o WS FTP


Autor/fonte: Orbita Starmedia



Digg del.icio.us

Confira estas dicas para enviar seus arquivos com facilidade e evitar erros ou problemas.

Carregar a lista de arquivos

Evite colocar todos os arquivos juntos no mesmo diretório principal. Isso pode acabar fazendo com que a lista demore muito a carregar e se sua conexão estiver lenta, ela pode até não carregar.

A melhor solução é organizar seu espaço e criar diretórios para guardar os arquivos, por exemplo, crie um diretório de imagens e coloque lá todos os arquivos de imagens e deixe os arquivos html no diretório principal. Isso torna mais fácil localizar e organizar os arquivos e também a lista carregará mais rápido e sem erros.

Enviando pastas

Um ótimo recurso do WS FTP é poder enviar uma pasta inteira. Você pode enviar uma pasta e todo o conteúdo dela. O programa automaticamente cria o diretório no espaço e transfere todos os arquivos. Trata-se de um ótimo recurso para ganhar tempo. Para isso basta selecionar o diretório que se deseja transferir e clicar no botão para enviar "=>".

Use este recurso somente quando o seu site for organizado em diretórios, como por exemplo um diretório para imagens e outro para arquivos de download. Lembre-se de que o diretório principal (" / ") do seu espaço deve conter o arquivo index.html, que será a sua página principal, caso contrário, sua página não irá aparecer.

Colocar os nomes dos arquivos em maiúsculas

Os servidores utilizam um sistema que diferencia o nome de um arquivo quando é escrito em letras maiúsculas ou minúsculas (caixa alta e caixa baixa). Para o servidor, os arquivos TEXTO.TXT e texto.txt são diferentes. É o que se chama de "distinção entre maiúsculas e minúsculas". Esta capacidade de distinguir também é mantida quando o nome do arquivo é colocado entre aspas na referência. Se o arquivo foi nomeado como imagem.gif e dentro do documento HTML a referência é para imagem.Gif, o servidor não irá achá-lo. Por isso, deve-se escolher um padrão para os nomes dos arquivos (sempre em maiúsculas ou sempre em minúsculas).

Nomes de arquivos com espaços e acentos

Para evitar erros ou até mesmo para evitar que sua página, links e imagens não apareçam, você deve seguir pequenas regras sobre os nomes dos arquivos. Confira essas dicas agora.

Para que suas páginas sejam vistas pelos visitantes, o nome de todos os arquivos (incluindo arquivos de imagens, som, etc) não devem conter acentos, cedilhas e outros caracteres, tais como: : ; (dois pontos ou ponto e vírgula)

: ; - (dois pontos ou ponto e vírgula)
, - (vírgula)
' " - (apóstrofe ou aspas)
/ \ - (barra ou barra invertida)
? ! + - (interrogação, exclamação ou mais)
( ) [ ] { } - (parênteses, colchetes ou chaves)
& $ - (e comercial ou cifrão)
# * | - (tralha, asterisco ou "pipe")
> < - (maior ou menor)

. Não coloque espaços nos nomes de seus arquivos. Em vez disso, use o símbolo "_". Por exemplo: "Minhas fotos.html" deve ficar "Minhas_fotos.html"
. Os nomes de seus arquivos não podem ter mais do que 32 caracteres.




Enviado por xKuRt em 17/10/2006 às 13:16


Avaliação

Esta publicação ainda não foi avaliada!


Avaliar:


A avaliação de publicações é restrita a membros cadastrados e logados no nosso site.



Comentários

Este artigo ainda não foi comentado ou o(s) comentário(s) que foi(ram) enviado(s) a ele ainda não foi(ram) publicado(s).


Envio de comentário:




  

Sábado, 30 de Agosto de 2014




Top 5 membros

Últimos membros online

Últimos membros cadastrados



Capa do livro
Grafos: Conceitos, Algorítmos e Aplicações


Capa do livro
PHP para Quem Conhece PHP


Capa do livro
Informática Na Escola: Vol. 4





Hostnet

IMD