HTML básico: Criar links para download


Autor/fonte: Orbita Starmedia



Digg del.icio.us

É provável que, depois de criar suas páginas, você queira colocar arquivos para que os visitantes façam download em sua home page. Este é um recurso bem fácil e simples. Vamos explicar.

Não existe um comando que faça o download. O que acontece é que, sempre que aparece um tipo de arquivo que o navegador não reconhece, ele automaticamente inicia o download. Exemplo: Se o navegador não consegue abrir um arquivo "zip" (compactado), ele automaticamente inicia o download.

Os links normalmente são direcionados a arquivos html. Se você deseja colocar um arquivo para download, tudo que você precisa fazer é direcionar o link para ele como se estivesse colocando um link para uma página. Exemplo: Para o download de um arquivo "exemplo.exe", o código de um link simples ficaria assim:

<a href="exemplo.exe">Descrição do link</a>

Observações

Existem alguns tipos de arquivos que você pode querer disponibilizar para download, mas que os navegadores, em vez de fazer o download, abrem com programas que você já tenha instalado. Se você, por exemplo, colocar um link para um arquivo de vídeo ".avi" ou ".mpg", o navegador abrirá o programa para exibir esse vídeo. Para evitar isso, a melhor solução é compactar estes arquivos para o formato .zip. Assim, não haverá problemas. Além disso, a compactação do arquivo faz com que ele fique menor e o download demore menos tempo para ser feito.




Enviado por xKuRt em 29/09/2006 às 09:10


Avaliação

Esta publicação ainda não foi avaliada!


Avaliar:


A avaliação de publicações é restrita a membros cadastrados e logados no nosso site.



Comentários

AvatarEnviado por eliascec em 30/11/2012 às 22:36

Me deu uma ajuda básica

--
© NO Rip £¬.ª$


Envio de comentário:




  

Segunda, 01 de Setembro de 2014




Top 5 membros

Últimos membros online

Últimos membros cadastrados



Capa do livro
Engenharia de Software - Qualidade e Produtividade com Tecnologia


Capa do livro
HTML 5 - Entendendo E Executando


Capa do livro
Use a Cabeça! Redes de Computadores





Hostnet

IMD