QUOTE(|PainKiller| @ 25 Jul 2004, 04:02 PM)
Filmes com comprenção divx são menores que em formato dvd neh!?
Dá pra ver filmes em divx no dvd? Somente os mais atuais, ou com a maioria?
Obrigado! =P
Sim, divx comprime mais que MPEG-2 (formato dos DVD) os divx tb são chamados de MPEG-4
Permite por filmes de 2 horas num unico CD, mas tem qualidade mediana
filmes de 2 horas em 2 CD's tem qualidade praticamente igual a DVD, mas também depende do audio, se querem DIVX com audio 5.1 e qualidade MAXIMA por vezes são 3 CD's para filmes longos...
Como eu agora tenho um gravador DVD NEC 2510a que grava DVD+-R DVD+-RW, DVD+R Dual Layer (8,5 gigas vs os 4.5 dos Single Layer) eu já não crio DIVX, eu passo filmes de DVD para DVD mesmo, hehehe, embora os filmes sejam em discos DUAL LAYER e tem que ser recompactados para SINGLE LAYER ou grava-se em DVD+R DL, o problema que cada disco custa qq coisa como 60-70 reais (19 €uros) vs os 0,40 €uros de cada DVD-R single layer
Ou em alternativa pode-se criar super Divx, gravando-se 2 filmes em qualidade maxima num unico disco (um DVD-R grava o equivalente a 6,5 CD's), portanto tendo um melhor qualidade que 1 filme em 3 CD's
Apenas leitores de mesa compativeis com DIVX permite isso, existe já varias marcas, sendo que a KISS (le o post acima) a 1º e a melhor delas, possuem modelos que até ligam-se a NET e LAN e discos rigidos para guardar os filmes

o problema que os topo de gama custam MUITO CARO (400 €uros)