Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Entrevista com Leandro Éber Ribeiro
htmlstaff.org - forum > Canal, forum, lista, site e outros > Entrevistas
xKuRt
Entrevista com Leandro Éber Ribeiro, do amigoswm.com, de 21/06 à 05/07. Perguntas devem ser encaminhadas através de um post, em resposta a esse tópico, contendo a(s) mesma(s). Você pode enviar em um mesmo post várias perguntas ou, ainda, enviar em um post uma pergunta, em outro post outra pergunta e assim por diante. Participe!

Para participar dessa Entrevista, é necessário que se tenha noção das seguintes regras:

. Regras do forum: http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?act=ST&f=36&t=715;
. Regras extras das Entrevistas: http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?act=ST&f=51&t=4128.
xKuRt
De onde surgiu a idéia de criar o amigoswm.com?
firewall
Qual é a média de acessos do site?
AmigosWM.Com
QUOTE(xKuRt @ 21 Jun 2004, 03:24 PM)
De onde surgiu a idéia de criar o amigoswm.com?

Bem vamos voltar no tempo.

Meu primeiro site chamava-se Soud-Rock ficava hospedado na Intermega tinha varias coisa entre eles informações e musicas grátis.

Nesta mesma época fiz vários site sobre Animes, adoro animes made in japan.

Já o segundo chamava-se Animanix hospedado na HPG, tinha várias coisa para desktop no segundo ano deste site notei que o conteúdo para webmasters já estava legal com códigos Java Script na época. Como já fazia alguma programação em ASP comecei a fazer o AmigosWM. (o nome veio em um sonho)

Tenho alguns amigos que me ajudaram pra caramba, são ele o Philippe o Rodrigo entre outros.

biggrin.gif
AmigosWM.Com
QUOTE(firewall @ 21 Jun 2004, 06:11 PM)
Qual é a média de acessos do site?

Atualmente estamos com uma média diária de 1.206 acessos com 7.705 Hits e um tráfego mensal de 10Gb.

biggrin.gif
obonit
No inicio, você achava que o site iria obter uma conotação na web tão grande quanto hoje em dia?

Bem, já vi um dos layouts usados por vocês no site em outros sites(plagiados), eu como minha obrigação envie um e-mail descrevendo a ocorrência... Quanto a esse tipo de sujeito o que tem a nos dizer?

Quem fez o layout e quem programou o amigosWM ?
xKuRt
Ae, aquele que vier a realizar a(s) melhor(es) pergunta(s) dessa Entrevista, na opinião do entrevistado, terá direito a 1 banner (468x60, de seu site ou não) rodando no sistema de banner rotativo do amigoswm.com durante o período de 1 semana (7 dias). Sendo assim, desejamos uma boa sorte a todos os participantes da mesma.
xKuRt
O amigoswm.com oferece diversos serviços gratuitos (torpedos, newsletter, área restrita e recomenda site). Você pretende implementar algum(ns) novo(s) serviço(s) gratuito(s) no mesmo? Caso sim, qual(is) será(iam) esse(s) mesmo(s)?
AmigosWM.Com
QUOTE(obonit @ 22 Jun 2004, 12:06 PM)
No inicio, você achava que o site iria obter uma conotação na web tão grande quanto hoje em dia?

Bem, já vi um dos layouts usados por vocês no site em outros sites(plageados), eu como minha obrigação envie um e-mail descrevendo a ocorrência... Quanto a esse tipo de sugeito o que tem a nos dizer?

Bem obonit esse é um tema complicado pois nunca sabemos que tipo de personalidade estamos lidando, eu particularmente tento não dar muita importância para isso (mesmo ficando chateado) acho que não vale apena brigar por algo deste gênero (digo isso para casos como meu pois foram plágio amadores e mau feitos).

Sempre tento mandar um e-mail para a pessoa dizendo que é melhor fazer do que copiar e me comprometo ajudar na medida do possível.

Até mais. biggrin.gif
AmigosWM.Com
QUOTE(xKuRt @ 22 Jun 2004, 05:04 PM)
O amigoswm.com oferece diversos serviços gratuitos (torpedos, newsletter, área restrita e recomenda site). Você pretende implementar algum(ns) novo(s) serviço(s) gratuito(s) no mesmo? Caso sim, qual(is) será(iam) esse(s) mesmo(s)?

Bem hoje estamos com 4 serviços gratuitos bem aceitos pela comunidade, pretendo sim criar novos serviços mas minha prioridade hoje é migrar os serviços atuais para banco de dados SQL Server. (Hoje nossa base de serviços Access esta em 40Mb um verdadeiro perigo para memória de nosso servidor).

Assim que eu tiver tempo na faculdade vou continuar a desenvolver nosso proximo serviço que deve ser um fórum baseado nesse que fiz ano passado.

http://www.amigoswm.com/teste/forum/

Espero que seja um grande sucesso! biggrin.gif
AmigosWM.Com
QUOTE(AmigosWM.Com @ 22 Jun 2004, 06:53 PM)

Quem fez o layout foi meu amigo Philippe (philippe@amigoswm.com) e eu dei os retoque de icones cores etc.

A programação uma boa parte eu mesmo fiz, e agora meu amigo Rodrigo (rdogf@amigoswm.com) esta me ajudando com programação em base SQL Server.

Um abraço.
biggrin.gif
xKuRt

Bem, já vi um dos layouts usados por vocês no site em outros sites(plageados), eu como minha obrigação envie um e-mail descrevendo a ocorrência... Quanto a esse tipo de sugeito o que tem a nos dizer?

Bem obonit esse é um tema complicado pois nunca sabemos que tipo de personalidade estamos lidando, eu particularmente tento não dar muita importância para isso (mesmo ficando chateado) acho que não vale apena brigar por algo deste gênero (digo isso para casos como meu pois foram plágio amadores e mau feitos).

Sempre tento mandar um e-mail para a pessoa dizendo que é melhor fazer do que copiar e me comprometo ajudar na medida do possível.

Até mais. biggrin.gif

Ae AmigosWM.Com, você não respondeu uma pergunta que o obonit fez a você nesse último post dele aí, não. Ela é a seguinte:

"No inicio, você achava que o site iria obter uma conotação na web tão grande quanto hoje em dia?"
AmigosWM.Com
QUOTE(xKuRt @ 22 Jun 2004, 07:06 PM)

Até mais. biggrin.gif

Ae AmigosWM.Com, você não respondeu uma pergunta que o obonit fez a você nesse último post dele aí, não. Ela é a seguinte:

"No inicio, você achava que o site iria obter uma conotação na web tão grande quanto hoje em dia?"

Eu nunca imaginava que o site iria subir tanto no inicio era para ele ser apenas um ICQList para Webmasters mas com serviços de qualidade e um tratamento igual para todos no site certamente alavancou o sucesso de hoje.
vob
Qual é a media de visitantes diaria ?

Sem Mais

Victor
xKuRt
Ae vob, você leu todos os posts desse tópico? Porque a resposta da pergunta que você fez aí já foi respondida. Leia.
xKuRt
Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou com o amigoswm.com desde o lançamento do mesmo? Por favor, fale-nos um pouco sobre ela.
rUaN
Olá,

1) Você pretendia ganhar dinheiro com o site?

2) Já ganhou dinheiro com o amigoswm.com ?

3) qual era seu maior interece quando começou o site ?

é só

[z]
xKuRt
Porque a escolha de utilizar ASP e Banco de dados Access no amigoswm.com?
firewall
O que o site, atualmente, exige de você como administrador/dono?

Você tem lucros/prejuízos com o site?

Melhorou seus conhecimentos apartir da criação do site?

Como você se sente tendo um site grande, conhecido e que ajuda várias pessoas?

Existem grandes parcerias com o site?

Até o momento sem mais perguntas... smile.gif
destr0yer
QUOTE(xKuRt @ 25 Jun 2004, 07:55 PM)

Complementando, e porque não utilizar PHP e MYSQL ai no vosso site?
destr0yer
Quanto tempo tens o amigoswm.com online?
AmigosWM.Com
QUOTE(xKuRt @ 23 Jun 2004, 04:12 PM)
Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou com o amigoswm.com desde o lançamento do mesmo? Por favor, fale-nos um pouco sobre ela.

A maior dificuldade que atualmente tenho no site é a instabilidade do banco de dados Access, cada corte que eu tenho que fazer nos serviços para preservar o servidor são centenas de e-mail com dúvidas e reclamações que lotam meu e-mail.

Pretendo resolver isso o mais breve.
AmigosWM.Com
QUOTE(rUaN @ 23 Jun 2004, 10:01 PM)
Olá,

é só

[z]

Não, nunca pretendia.

Sim, o site divulgou diretamente algo que sei e gosto de fazer, conseqüentemente aparecem pedidos para fazer site, serviços e sistemas similares. Tento atender todos. Vendo publicidade também não da muito dinheiro pois estou fora do real mercado.

Ajudar fazendo uma comunidade de auto-ajuda.
AmigosWM.Com
QUOTE(xKuRt @ 25 Jun 2004, 03:55 PM)

1- Na época que eu fazia Processamento de dados foi a única matéria de Database que tive.

2- São sabia que as limitações eram gritantes.

3- Nunca imaginei que o site iria crescer tanto.
AmigosWM.Com
QUOTE(firewall @ 25 Jun 2004, 05:26 PM)

Até o momento sem mais perguntas... smile.gif

Re: Digo que exige muito são pelo menos uns 40min diários para responder e-mail com dúvidas e dicas.

Re: Não tive prejuízos ainda bons parceiros/amigos mantém o site até hoje.

Re: Sim, hoje tenho sede de aprender sempre que rola novidade no mundo web eu estou por dentro, não sou um expert em ASP isso quer dizer que pessoas com conhecimentos básicos podem crescer.

Re: Feliz, orgulhoso e tendo a certeza que sempre precisar de um amigo basta ligar o pc na web em qualquer lugar do mundo.

Re: SIM, nosso maior parceiro é a HostNet um dos grandes incentivadores de nossa iniciativa.
AmigosWM.Com
QUOTE(destr0yer @ 25 Jun 2004, 07:49 PM)
QUOTE(xKuRt @ 25 Jun 2004, 07:55 PM)

Complementando, e porque não utilizar PHP e MYSQL ai no vosso site?

Bem PHP eu ainda não domino atualmente estou tendo aulas de PHP/MYSQL na faculdade, assim que tiver conhecimento e capacidade tenho certeza que vai ser um prazer trabalhar em uma linguagem extraordinária como ela.

E claro né, Free!
AmigosWM.Com
QUOTE(destr0yer @ 25 Jun 2004, 07:49 PM)
Quanto tempo tens o amigoswm.com online?

DATA DE CRIAÇÃO DO SITE: 09 Janeiro 2003

biggrin.gif
xKuRt
E você cursa faculdade de que? E você acha importante a pessoa ter uma faculdade, hoje em dia, no seu currículo? Caso sim, porque?
AmigosWM.Com
QUOTE(xKuRt @ 27 Jun 2004, 10:49 AM)
E você cursa faculdade de que? E você acha importante a pessoa ter uma faculdade, hoje em dia, no seu currículo? Caso sim, porque?

Faço Faculdade de Sistemas de Informações.

Acho importante mas e importante frisar que a escolha da profissão certa e fundamental. Hoje com tantas faculdades e cursos torna mais fácil a escolha, mas ingressar em uma faculdade não é só escolher o "curso da onda" e sim uma definição para um objetivo talvez para o resto da vida, tornar um profissional conceituado e reconhecido.
xKuRt
Você recebe algum dinheiro para manter o amigoswm.com na hostnet.com.br? Caso sim, pode nos dizer, por favor, quanto?
AmigosWM.Com
QUOTE(xKuRt @ 2 Jul 2004, 05:57 PM)
Você recebe algum dinheiro para manter o amigoswm.com na hostnet.com.br? Caso sim, pode nos dizer, por favor, quanto?

wink.gif

Você recebe algum dinheiro para manter o amigoswm.com na hostnet.com.br?
Re: Não
xHelton
qual seu primeiro contato com a web? e os principais interesses apos tal fato.
AmigosWM.Com
QUOTE(xHelton @ 4 Jul 2004, 01:38 PM)
qual seu primeiro contato com a web? e os principais interesses apos tal fato.

wink.gif Foi em 1998 o primeiro site que eu entrei foi o IG e meu primeiro e-mail foi bambambamcpu@bol.com.br.

Inicialmente tive um especial intereçe pela área Hacker, mas depois acabei contruindo páginas.

Não demorou muito e ja fiz um site sobre músicas que ficava Hospedado na InterMega, logo depois em 1999 fiz a Animanix que tempos depois virou AmigosWM.

Abraços.
xKuRt
Ae AmigosWM.Com, gostaria de agradecer a oportunidade da entrevista. Muito obrigado.
AmigosWM.Com
Digo o mesmo, e que foi um prazer para mim também.
willpower
Olha a data... antes de postar.. ¬¬
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.