Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Entrevista com Sandro J. S. Souza
htmlstaff.org - forum > Canal, forum, lista, site e outros > Entrevistas
xKuRt
Entrevista com Sandro J. S. Souza, do htmlstaff.org, de 15/06 à 29/06. Perguntas devem ser encaminhadas através de um post, em resposta a esse tópico, contendo a(s) mesma(s). Você pode enviar em um mesmo post várias perguntas ou, ainda, enviar em um post uma pergunta, em outro post outra pergunta e assim por diante. Participe!

Para participar dessa Entrevista, é necessário que se tenha noção das seguintes regras:

. Regras do forum: http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?act=ST&f=36&t=715;
. Regras extras das Entrevistas: http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?act=ST&f=51&t=4128.
|PainKiller|
Quando você começou a planejar o htmlstaff, e quando foi lançado?
Quem foram as pessoas que te impulsionaram no começo?
destr0yer
Visto teres criado o forum a pouco mais de 1 ano e tendo o htmlstaff a mais tempo, de onde e como tiveste a "idéia" de criar este forum? E porque o Invision e não o phpBB por exemplo?

Achas que o forum foi um sucesso, acima do que esperavas ou dentro da sua espectativa (tendo o nº de users e posts atuais)?
obonit
1- Qual o segredo do sucesso do site?
2- Quanto consume, de espaço em disco e transferencia mensal?
3- Porque o nome ?
4- Já pensou em fechar o site?
vlw
tHe_cLUSTEr
qtas visitas o htmlstaff tem ao mes?
vc tem informação de qto e qdo foi o dia que teve mais visitas? smile.gif
vc chegou a ganhar dinheiro com site, canal, forum?
vob
QUOTE(tHe_cLUSTEr @ 15 Jun 2004, 07:05 PM)

Lá embaixo tem o pessoal que tá on-line e embaixo disso tem o recorde de pessoas on no mesmo momento. Agora vem a minha pergunta. Quanto tempo foi para você formar esse site, o forum e obter mods e admins que se preocupam com o forum ?

Grato

Victor
Bruno
Todas as metas que você conquistou, planejou foram todas realizadas? Se sim, quais?
tHe_cLUSTEr
ae vob, mas eu kero saber do htmlstaff.org e nao do forum smile.gif
xKuRt
QUOTE(|PainKiller| @ 15 Jun 2004, 05:04 PM)
Quando você começou a planejar o htmlstaff, e quando foi lançado?
Quem foram as pessoas que te impulsionaram no começo?

Ae |PainKiller|, o htmlstaff.org começou a ser planejado alguns dias antes de ele ter sido inaugurado. A primeira versão dele foi extremamente simples. Ele era, basicamente, um site HTML (com alguns sistemas em CSS e Javascript) com dois frames, um superior, no topo, e um inferior, abaixo desse superior, com a fonte de texto branco e o fundo da página preto. Quanto a quando ele foi inaugurado, ele foi inaugurado em 01 de Julho de 2001. Quanto a quem me incentivou no começo, eu fui incentivado, principalmente, pelos usuários e OPs do canal.
xKuRt
QUOTE(destr0yer @ 15 Jun 2004, 06:08 PM)
Visto teres criado o forum a pouco mais de 1 ano e tendo o htmlstaff a mais tempo, de onde e como tiveste a "idéia" de criar este forum? E porque o Invision e não o phpBB por exemplo?

Achas que o forum foi um sucesso, acima do que esperavas ou dentro da sua espectativa (tendo o nº de users e posts atuais)?

Ae destr0yer, na verdade, o htmlstaff.org conta com um forum a disposição de seus usuários desde que o mesmo entrou no ar (isso foi em 01 de Julho de 2001). Mas, os foruns que nós utilizamos, antes de começarmos a utilizar o Invision Board, eram todos de serviços gratuitos do tipo, que não nos davam todos os recursos que o Invision Board nos dá atualmente. Nós, também, tivemos que utilizar tais tipos de forum, durante um bom tempo, já que nós não dispunhavámos de um bom servidor que tivesse suporte a alguma linguagem dinâmica (como, por exemplo, o ASP, o PHP etc). Para que, assim, nós pudessémos criar ou utilizar algum sistema de forum que tivesse uma maior dinamicidade. Mas, após termos fechado parceria com a hostnet.com.br (isso foi em 28 de Novembro de 2002), que passou a nós patrocinar com hospedagem gratuita e de qualidade, essa situação mudou. Passámos, então, a contar com um bom servidor e com um plano de hospedagem com suporte a PHP e um Banco de dados MySQL. Com isso, viemos a instalar o Invision Board no mesmo (isso foi em 7 de Maio de 2003) e estamos o utilizando até hoje e estamos muito satisfeitos com o mesmo. Quanto a se eu esperava tamanho sucesso do forum atual, sim, eu até que esperava por isso sim. Até porque, desde que o mesmo entrou no ar, eu venho fazendo de tudo para deixá-lo cada vez melhor. Eu estou sempre procurando por soluções para todas as dúvidas que são postadas no mesmo, mesmo que eu não saíba resolvé-las, eu sempre procuro ajuda com alguém que saíba. Eu estou sempre o divulgando, assim como o site. E, acima de tudo, eu estou sempre tentando deixá-lo mais amigável possível, para que todos os seus membros se sintam à vontade para participar no mesmo.
xKuRt
QUOTE(obonit @ 15 Jun 2004, 06:15 PM)
1- Qual o segredo do sucesso do site?
2- Quanto consume, de espaço em disco e transferencia mensal?
3- Porque o nome ?
4- Já pensou em fechar o site?
vlw

Ae obonit, eu não sei te dizer ao certo qual é o segredo do sucesso do htmlstaff.org, não. Creio que seja a grande variedade e a grande quantidade de contéudo que o mesmo tem e pelo mesmo estar sendo sempre atualizado (se bem que, nos últimos tempos, eu tenho estado com uma indisponibilidade, quanto a tempo e a ter um computador com Internet a minha disposição, para eu estar sempre o atualizando, como eu sempre o fiz). Quanto a quanto ele consome de espaço no servidor, ele esta consumindo, atualmente, 102 MB de espaço no servidor (estatística desse mês (06), até o momento desta resposta). Quanto a quanto ele consome de tráfego mensal, ele esta consumindo, atualmente, 7,64 GB de tráfego (estatística desse mês (06), até o momento desta resposta). Quanto a porque do nome dele, HTML staff significa equipe do HTML. No caso, seria equipe do canal #HTML. Tal nome foi posto nele para representar, justamente, isso, o site da equipe do canal #HTML. Eu até já vim a pensar em mudar o nome dele. Mas, por enquanto, eu deixarei assim como esta. Se bem que, eu não descarto essa possibilidade de mudar o nome dele futuramente, não. Quanto a se eu já pensei em fechar ele, sim, eu já até pensei nisso, por diversas vezes, sim. Sempre, nos momentos de dificuldades que aparecem pela nossa frente, uma das primeiras coisas que nós pensámos, na maioria das vezes, é em desistir. Com ele não é diferente, não. Mas, eu não pretendo desistir dele tão facilmente, não.
xKuRt

Ae tHe_cLUSTEr, me desculpe, mas, no momento, eu não tenho como lhe repassar tais informações relativas ao número da média de visitas que o htmlstaff.org recebe por mês, não. Assim que eu estiver com tais informações em mão, eu as repasso aqui nesse tópico. Então, por favor, aguarde. Quanto a se eu sei quando foi o dia em que nós tivemos um maior número de visitantes nele e de quanto foi esse número, me desculpe, também, mas, eu não sei te dizer isso, não. Quanto a se eu já cheguei a ganhar dinheiro com ele, sim, eu já cheguei a ganhar sim. Mas, até o momento, foi em uma única oportunidade. Eu cheguei a vender um espaço de publicidade nele (mais especificadamente na lista de newsletter do mesmo). Tal espaço foi vendido por 50 reais, aonde será enviado 5 textos publicitários breves na mesma. Mas, o meu maior objetivo com ele não é ganhar dinheiro, não. Mas, é, sim, ajudar os outros. Esse sempre foi o meu maior objetivo com ele, desde que o mesmo entrou no ar.
xKuRt
QUOTE(vob @ 15 Jun 2004, 09:19 PM)

Lá embaixo tem o pessoal que tá on-line e embaixo disso tem o recorde de pessoas on no mesmo momento. Agora vem a minha pergunta. Quanto tempo foi para você formar esse site, o forum e obter mods e admins que se preocupam com o forum ?

Grato

Victor

Ae vob, eu demorei quase 3 anos para deixar o htmlstaff.org (ele entrou no ar em 01 de Julho de 2001) e mais de 1 ano para deixar o forum aí (ele entrou no ar em 7 de Maio de 2003) como eles se encontram. Tanto que eu tive muito trabalho com eles, gastei inúmeras horas neles, suei muito. Eu tive que me empenhar muito para deixá-los assim. Foi difícil, mas, eu não desisti, não. Nesse meio tempo, eu contei com a ajuda de diversas pessoas. Tanto que eu sou muito agradecido as mesmas. Quanto a quanto tempo eu demorei para encontrar moderadores aí para o forum que se empenhem no mesmo, eu até que demorei bastante tempo. Até porque eu procuro ser bem rigoroso quanto aos meus critérios de escolha dos mesmos. Até mesmo para não cometer erros na escolha deles, não. Se bem que, o forum aí só passou a contar com outros moderadores, além de mim como administador, um bom tempo após ele ter entrado no ar. Até porque eu não via, até tal momento, necessidade de té-los aí no forum.
xKuRt
QUOTE(Bruno @ 16 Jun 2004, 08:53 AM)
Todas as metas que você conquistou, planejou foram todas realizadas? Se sim, quais?

Ae Bruno, sim, a minha principal meta, que eu tinha traçado desde que o htmlstaff.org entrou no ar, foi realizada sim. E continua sendo realizada a cada momento. Que é ajudar os outros, como eu disse em um de meus últimos posts aí. E eu fico muito feliz por isso.
Yoshinori
Ae xKuRt ja fizeram propostam pra comprarem o site , dominio...
Você ja criou sites tipo esse e naum cresceu ai você abandonou ?
Já pensou em criar outros sites alem desse ?

Soh Isso dry.gif
destr0yer
muito interessante sobre o tamanho da base de dados e consumo smile.gif
Já agora aproveito:
* Quantos megas de limite tem de hospedagem e quantos gb/mes tens também de limite?
* O que pensa do futuro do canal, do site e do forum?
* Que ideias interessantes e novidades tens para aplicar no futuro, no forum, para o melhorar?
* O que acha que trouxe de mal as mudanças que a Virtualife passou nestes ultimos meses, desde que desmenbrou-se da antiga BrasIRC?
xKuRt
QUOTE(Yoshinori @ 16 Jun 2004, 04:45 PM)
Ae xKuRt ja fizeram propostam pra comprarem o site , dominio...
Você ja criou sites tipo esse e naum cresceu ai você abandonou ?
Já pensou em criar outros sites alem desse ?

Soh Isso  dry.gif

Ae Yoshinori, não, até o momento, ainda não me fizeram nenhuma proposta de compra do htmlstaff.org e nem do seu domínio, não. E mesmo se o fizesssem, eu não sei o aceitaria, não. Quanto a se eu já criei outros sites do tipo, não, eu nunca cheguei a criar nenhum outro site do tipo, não. Até porque eu não vejo, no momento, nenhuma necessidade disso, não. Até porque eu já tenho um site do tipo e já tenho muito trabalho com o mesmo. Quanto a se eu já pensei em criar outros sites além desse, sim, eu já pensei sim. Eu até já pensei em criar outros sites mais específicos quanto ao conteúdo dele (como, por exemplo, um site só sobre ASP, um site só sobre PHP etc). Mas, isso acabaria me dando muito trabalho.
xKuRt
QUOTE(destr0yer @ 16 Jun 2004, 04:50 PM)
muito interessante sobre o tamanho da base de dados e consumo smile.gif
Já agora aproveito:
* Quantos megas de limite tem de hospedagem e quantos gb/mes tens também de limite?
* O que pensa do futuro do canal, do site e do forum?
* Que ideias interessantes e novidades tens para aplicar no futuro, no forum, para o melhorar?
* O que acha que trouxe de mal as mudanças que a Virtualife passou nestes ultimos meses, desde que desmenbrou-se da antiga BrasIRC?

Ae destr0yer, devido a nós termos parceria com a hostnet.com.br, nós temos espaço no servidor e tráfego ilimitados. Quanto a o que eu penso no futuro do htmlstaff.org, eu penso em estar o melhorando cada vez mais. Podendo, assim, ajudar ainda mais pessoas com ele. Quanto a que idéias eu tenho para melhorar o forum aí, eu até tenho muitas idéias para melhorar o mesmo. Mas, me desculpe, mas, elas são confidenciais. Mas, a medida do possível, eu vou as pondo em execução e vocês veram quais são elas. Então, por favor, aguarde. Quanto a o que eu acho que trouxe de mal as mudanças pelas quais passou a rede VirtuaLife (irc.virtualife.com.br) nesses últimos tempos, tais mudanças trouxeram de mal muito caos a rede. Ela esta parecendo que acabará, infelizmente, sucumbindo em breve. Só vejo notícias de servidores que deslinkam dela, de lags intermináveis, services fora do ar, entre muitos outros problemas pelos quais a rede vem passando. Os administradores dela dizem que tudo não passa de mudanças que estão sendo feitas para melhorá-la e que tudo ficará bem. Resta-nos, agora, aguardar e ver o que acontecerá de verdade.
destr0yer
xKurt é verdade a rede parece que está sucumbindo é o que eu penso também, isso de andarem banindo ips internacionais foi mal e parece que se tocaram e removeram isso. é bom que tenhas buas e muitas ideias para o forum, mas andam no forno ainda, hehehe
xKuRt
QUOTE(xKuRt @ 16 Jun 2004, 03:41 PM)

Ae tHe_cLUSTEr, me desculpe, mas, no momento, eu não tenho como lhe repassar tais informações relativas ao número da média de visitas que o htmlstaff.org recebe por mês, não. Assim que eu estiver com tais informações em mão, eu as repasso aqui nesse tópico. Então, por favor, aguarde. Quanto a se eu sei quando foi o dia em que nós tivemos um maior número de visitantes nele e de quanto foi esse número, me desculpe, também, mas, eu não sei te dizer isso, não. Quanto a se eu já cheguei a ganhar dinheiro com ele, sim, eu já cheguei a ganhar sim. Mas, até o momento, foi em uma única oportunidade. Eu cheguei a vender um espaço de publicidade nele (mais especificadamente na lista de newsletter do mesmo). Tal espaço foi vendido por 50 reais, aonde será enviado 5 textos publicitários breves na mesma. Mas, o meu maior objetivo com ele não é ganhar dinheiro, não. Mas, é, sim, ajudar os outros. Esse sempre foi o meu maior objetivo com ele, desde que o mesmo entrou no ar.

Complementando, o htmlstaff.org esta com uma média diária de 9000 visitantes.
Mr_Jocker
xKurt..

+ Porque Virtualife (BrasIRC) e não BrasNET?
+ Como você fez o acordo com a HOSTNET?
xKuRt
Ae Mr_Jocker, porque a rede VirtuaLife (irc.virtualife.com.br (antiga rede BrasIRC (irc.brasirc.net)) foi a primeira rede de IRC que eu vim a acessar. Depois, eu vim a registrar o canal #HTML na mesma. Somente um pouco depois disso, foi que eu vim a conhecer a rede BrasNET (irc.brasnet.org). E, desde então, o canal #HTML continua nela, mesmo devido a todos os problemas pelos quais a rede VirtuaLife já passou desde que o canal #HTML entrou no ar nela (isso foi em 01 de Julho de 2001). E, por enquanto, eu não penso em sair dela, não. Quanto a como eu fiz a parceria com a hostnet.com.br, um amigo meu, o Anderson Brito (do linuxclube.com.br), havia feito uma parceria com a hostnet.com.br. Em conversa com o Kauê Linden, dono da hostnet.com.br, o mesmo tinha dito a ele que estava atrás de novos sites para realizar parceria. Sendo assim, o Anderson veio a indicar o htmlstaff.org ao mesmo. Após uma breve conversa, nós já fechamos a parceria, que esta firme até hoje.
destr0yer
xKuRt:
O site português http://www.virtual-fusion.com teve problemas com a hospedagem (o disco rigido queimou!!!) e foi-se! Eles tinham 1 backup dos dados, mas os ultimos 3 dias antes da queda perdeu-se tudo. As questões que deixo sobre este tema são:
* É feito backup regular dos dados do site e do forum? Se sim de quanto em quanto tempo? E como que é feito o backup (se para outro disco, CD, memória flash, etc)?
* A Hostnet já teve problemas do genero com os servidores?
* [Se for possivel responder agradecia, mas se não for possivel tudo bem] - Qual a configuração dos servidores da Hostnet? (tipo e nº de CPU's, quantidade e tipo de memória, placas mãe utilizada e nº de discos/capacidade/modelo e dispositivos de backup, como gravadores de CD, ZIP, etc)
Desde Já, Obrigado.
xKuRt
Ae, aquele que vier a realizar a(s) melhor(es) pergunta(s) dessa Entrevista, na opinião do entrevistado, terá direito a 1 banner (468x60, de seu site ou não) rodando no sistema de banner rotativo do htmlstaff.org durante o período de 1 semana (7 dias). Sendo assim, desejamos uma boa sorte a todos os participantes da mesma.
firewall
-Você melhorou seus conhecimentos sobre programação com o site e o fórum, desde a criação dos mesmos?

-Vendo seu site fazendo um sucesso grande, você tem uma melhora na auto-estima? tongue.gif

-Programar no htmlstaff.org é um 'hobbie' seu, um 'passa tempo'?

-Sei que a hospedagem do site eh uma parceria, mas fora isso, você tem despesas?

Abraços. cool.gif
obonit
QUOTE(xKuRt @ 18 Jun 2004, 08:47 PM)
Ae, aquele que vier a realizar a(s) melhor(es) pergunta(s) dessa Entrevista, na opinião do entrevistado, terá direito a 1 banner (468x60, de seu site ou não) rodando no sistema de banner rotativo do htmlstaff.org durante o período de 1 semana (7 dias). Sendo assim, desejamos uma boa sorte a todos os participantes da mesma.

Ae xKurt, quando será divulgado o resultado?
Bruno
xKurt além da ajuda dos moderadores, você que bancou o site tudo, desde a inauguração do site? Você teve muito prejuízo no começo da inauguração? E atualmente como está?

Ultimamente diversos sites são invadidos por HACKERS, o CANAL#HTML já houve alguma tentativa de invasão por hackers? Se sim, quais foram suas precauções?

- Que tipo de seguração você usa, ferramentas? (FIREWALL)
- Com o sucesso do site, que não foi nada fácil conseguir , com certeza batalhou muito para conseguir esse sucesso, no inicio da inauguração do site, quais foram as dificuldades que você passou? Em algum momento nessas dificuldades, já pensou em desistir de tudo?
- Qual é o objetivo que você pretende realizar atualmente?
- Qual linguagem de progamação que você usou no site, PHP ASP? ou outra linguagem? e com qual Banco de Dados, Mysql ou Postgre?
- Quais desses Banco de dados você prefere Mysql ou Postgre? Ou outro se você preferir, e por quê?
- Quais linguagens de programação você prefere PHP,ASP, ou outra? Por quê?
- Há novos projetos com o site, Se sim quais?
Bruno

Ae Bruno, sim, a minha principal meta, que eu tinha traçado desde que o htmlstaff.org entrou no ar, foi realizada sim. E continua sendo realizada a cada momento. Que é ajudar os outros, como eu disse em um de meus últimos posts aí. E eu fico muito feliz por isso.

Ae xkurt, aproveitando gostaria de fazer uma outra pergunta,complementando,
Além dessas metas que você conseguiu com muita dedicação, esforço, você pretende realizar outras metas que você ainda não conseguiu? Se sim, quais? Desde já obrigado.

- Quando surgiu o interesse por programação,linguagens HTML,PHP,ASP etc?
- Além do site CANAL HTML, Você pretende criar um outro site? Está no seus planos isso?

Desde já, obrigado.
tHe_cLUSTEr
vc fez algum curso relacionado a computadores antes?
firewall
- Você domina que programações, sem 'ter a ver' com web, como php, html...?
xKuRt
QUOTE(destr0yer @ 18 Jun 2004, 05:25 PM)
xKuRt:
O site português http://www.virtual-fusion.com teve problemas com a hospedagem (o disco rigido queimou!!!) e foi-se! Eles tinham 1 backup dos dados, mas os ultimos 3 dias antes da queda perdeu-se tudo. As questões que deixo sobre este tema são:
* É feito backup regular dos dados do site e do forum? Se sim de quanto em quanto tempo? E como que é feito o backup (se para outro disco, CD, memória flash, etc)?
* A Hostnet já teve problemas do genero com os servidores?
* [Se for possivel responder agradecia, mas se não for possivel tudo bem] - Qual a configuração dos servidores da Hostnet? (tipo e nº de CPU's, quantidade e tipo de memória, placas mãe utilizada e nº de discos/capacidade/modelo e dispositivos de backup, como gravadores de CD, ZIP, etc)
Desde Já, Obrigado.

Ae destr0yer, sim, é feito um backup regular do htmlstaff.org sim. A própria hostnet.com.br realiza, diariamente, um backup dele, com resguardo de 100% dos dados dos diretórios do mesmo, com a possibilidade de recuperação, a qualquer momento, de dados de até 7 dias atrás. Quanto a aonde os dados são armazenados, eles são armazenados em um disco próprio reservado para esse armazenamento. Quanto a se a hostnet.com.br já teve problemas do tipo em seus servidores, não, pelo menos, que eu saíba não. Quanto a configuração do servidor em que o htmlstaff.org esta hospedado na hostnet.com.br, ele esta hospedado em um servidor com um Pentium 4, com 1700MHz, 2 GB de memória RAM, que roda, como sistema operacional, o GNU/Linux, e que roda, ainda, o Webserver Apache.
xKuRt
QUOTE(firewall @ 18 Jun 2004, 05:59 PM)
-Você melhorou seus conhecimentos sobre programação com o site e o fórum, desde a criação dos mesmos?

-Vendo seu site fazendo um sucesso grande, você tem uma melhora na auto-estima?  tongue.gif

-Programar no htmlstaff.org é um 'hobbie' seu, um 'passa tempo'?

-Sei que a hospedagem do site eh uma parceria, mas fora isso, você tem despesas?

Abraços.  cool.gif

Ae firewall, sim, eu os melhorei, e muito, sim. Quando o htmlstaff.org foi lançado (isso foi em 01 de Julho de 2001), eu sabía, basicamente, apenas HTML. Com o passar do tempo, na busca de novos conteúdos para ele, eu fui conheçendo novas tecnologias Web. Sendo que, algumas delas eu vi como sendo fundamentais para se fazer um bom site (como o CSS, o Javascript, o PHP e o Banco de dados MySQL). Sendo assim, eu passei a estudar tais tecnologias e passei a dominar um pouco elas. E, conseqüentemente, vim a implementá-las nele. Quanto a se eu tenho uma melhora na minha auto-estima com o sucesso dele, sim, até que eu tenho sim. Pois todo o sucesso que ele acaba fazendo acaba me deixando muito feliz e realizado. Quanto a se manter ele é um hobbie ou um passa-tempo, acaba sendo um pouco das duas coisas. Pois ao mesmo tempo que isso é um hobbie, o qual eu já mantenho a quase 3 anos (ele entrou no ar em 01 de Julho de 2001), é, também, um passa-tempo, porque eu utilizo boa parte do meu tempo livre com ele. Quanto a se eu tenho despesas com ele, não, eu não tenho não. Eu tinha, sim, basicamente, despesas com energia elétrica e telefone, que eram consumidos pelo meu computador e pelo meu acesso à Internet. Mas, como eu estou sem um computador com Internet a minha disposição, eu não venho tendo maiores despesas com ele, não.
xKuRt
QUOTE(obonit @ 18 Jun 2004, 06:23 PM)
QUOTE(xKuRt @ 18 Jun 2004, 08:47 PM)

Ae xKurt, quando será divulgado o resultado?

Ae obonit, ele será divulgado ao final da Entrevista.
xKuRt
QUOTE(Bruno @ 19 Jun 2004, 08:47 AM)
xKurt  além da ajuda dos moderadores, você que bancou o site tudo, desde a inauguração do site?  Você teve muito prejuízo no começo da inauguração? E atualmente como está?

Ultimamente diversos sites são invadidos por HACKERS, o CANAL#HTML  já houve alguma tentativa de invasão por hackers? Se sim, quais foram suas precauções? 

- Que tipo de seguração você usa, ferramentas? (FIREWALL)
- Com o sucesso do site, que não foi nada fácil conseguir , com certeza batalhou muito para conseguir esse sucesso, no inicio da inauguração do site,  quais foram as dificuldades que você passou? Em algum momento nessas dificuldades, já pensou em desistir de tudo?
- Qual é o objetivo que você pretende realizar atualmente?
- Qual linguagem de progamação que você usou no site, PHP ASP? ou outra linguagem? e com qual Banco de Dados, Mysql ou Postgre?
- Quais desses Banco de dados você prefere  Mysql ou Postgre? Ou outro se você preferir, e por quê?
- Quais linguagens de programação você prefere PHP,ASP, ou outra?  Por quê?
- Há  novos projetos com o site, Se sim quais?

Ae Bruno, sim, eu, mesmo, que banquei o htmlstaff.org todo desde que o mesmo entrou no ar (isso foi em 01 de Julho de 2001) sim. Eu só não banquei os livros, que eram sorteados mensalmente nele não. Tais livros eram provenientes de uma parceria que nós tinhamos com o livrosdeinternet.com.br (vocês podem ver mais sobre isso no seguinte tópico: http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?act=ST&f=36&t=1825). Quanto a se eu tive muitas despesas com a inauguração dele, não, até que eu não tive não. As minhas despesas eram, basicamente, com energia elétrica e telefone, que eram consumidos pelo meu computador e pelo meu acesso à Internet. Quanto a como isso esta atualmente, não, eu não estou tendo nenhuma despesa não. Isso por eu estar sem um computador com Internet a minha disposição. Quanto a se o htmlstaff.org já sofreu alguma tentativa de invasão ao servidor do mesmo, não, pelo menos, que eu saíba não. Mas, eu não me preoucupo muito com isso, não. Pois eu sei que ele esta hospedado em um servidor bem seguro. É claro que nem todo sistema é 100% seguro. Mas, ele é, sim, bem seguro. Quanto a que tipo de softwares de segurança eu utilizo, eu utilizava, basicamente, um anti-vírus (que, no caso, era o Norton AntiVírus), que eu estava sempre mantendo atualizado, e um firewall (que, no caso, era o ZoneAlarm) e, ainda, logicamente, o bom senso. Eu, por exemplo, não abria e-mails desconhecidos e/ou com anexos e nem arquivos enviados a mim por desconhecidos, não. Quanto a quais foram as dificuldades pelas quais eu já passei com ele, foram várias. A maior foi levantar ele do zero, de servidores gratuitos (ele já passou pelo orbita.starmedia.com, pelo hpg.com.br e pelo kit.net), até chegar a um servidor pago, com patrocínio do mesmo. Outra dificuldade pela qual eu já passei com ele, foi ser acusado, injustamente, mas, não judicialmente, de ser co-autor de sites clonados do Banco do Brasil, que tinham como propósito o roubo de senhas de contas de seus clientes. Alguns indivíduos estavam utilizando o nosso serviço gratuito de FormMail para realizar o envio de dados nesses sites. Tal serviço nosso chegou até a ser suspenso temporariamente. Posteriormente, tal história veio a ser esclarecida. Porém, eu não sei se os devidos autores dos mesmos vieram a ser presos ou, ainda, se eles foram punidos judicialmente. Tal caso estava sendo apurado pela Delegacias de Repessão aos Crimes de Informática (DRCI). Quanto a se eu já pensei em desistir dele, sim, eu já até pensei nisso, por diversas vezes, sim. Sempre, nos momentos de dificuldades que aparecem pela nossa frente, uma das primeiras coisas que nós pensámos, na maioria das vezes, é em desistir. Com ele não é diferente, não. Mas, eu não pretendo desistir dele tão facilmente, não. Quanto a qual é o objetivo que eu pretendo realizar atualmente, é estar melhorando ainda mais o htmlstaff.org. Vindo a melhorar as tecnologias empregadas nele e adicionar ainda mais conteúdo ao mesmo. Quanto a qual linguagem Web foi utilizada nele, foi utilizado o CSS, o HTML, o Javascript e o PHP. Linguagens essas que são fundamentais para se fazer um bom site. Quanto a qual Banco de dados foi utilizado nele, foi utilizado o MySQL. Banco de dados esse que é excelente e, ainda é, gratuito. Quanto a se eu prefiro o PostgreSQL ou o MySQL, eu prefiro não opinar nisso, não. Isso porque eu não conheço o PostgreSQL tão bem quanto eu conheço o MySQL, não. Quanto a se eu prefiro o ASP ou o PHP, eu prefiro não opinar nisso, também, não. Isso porque eu, também, não conheço o ASP tão bem quanto eu conheço o PHP, não. Quanto a se há novos projetos para ele, sim, há sim. Eu até tenho muitos projetos para o mesmo. Mas, me desculpe, mas, eles são confidenciais. Mas, a medida do possível, eu vou os pondo em execução e vocês veram quais são eles. Então, por favor, aguarde.
xKuRt
QUOTE(Bruno @ 19 Jun 2004, 12:16 PM)

Ae xkurt, aproveitando gostaria de fazer uma outra pergunta,complementando,
Além dessas metas que você conseguiu com muita dedicação, esforço, você pretende realizar outras metas que você ainda não conseguiu? Se sim, quais? Desde já obrigado.

- Quando surgiu o interesse por programação,linguagens HTML,PHP,ASP etc?
- Além do site CANAL HTML, Você pretende criar um outro site? Está no seus planos isso?

Desde já, obrigado.

Ae Bruno, sim, eu pretendo sim. Eu pretendo desenvolver sistemas para a utilização no htmlstaff.org. Sistemas esses que venham a dinamizar ainda mais o mesmo. Eu até venho desenvolvendo um sistema de portal em PHP. Se bem que o desenvolvimento desse sistema já esta a um bom tempo parado. Isso pelo fato de eu estar sem um computador com Internet a minha disposição, para que eu podesse continuar realizando tal desenvolvimento. Quanto a quando surgiu o interesse por programação Web, tal interesse surgiu quando eu criei o meu primeiro site (que é ohttp://www.xkurt.cjb.net, que, por incrível que pareça, ainda esta no ar (se bem que ele esta bem (muito mesmo) desatualizado). Com ele, eu começei a aprender HTML. Eu começei "fuçando" muito. Depois, eu passei a estudar mais a fundo o mesmo. Posteriormente, eu vim a estudar, também, CSS, Javascript, PHP e Banco de dados MySQL. Quanto a se eu pretendo criar algum outro site, não, por enquanto, não.
xKuRt
QUOTE(tHe_cLUSTEr @ 19 Jun 2004, 01:33 PM)

Ae tHe_cLUSTEr, "antes", como você disse no seu último post aí, do que? Seja mais exemplificado.
xKuRt
QUOTE(firewall @ 19 Jun 2004, 08:32 PM)
- Você domina que programações, sem 'ter a ver' com web, como php, html...?

Ae firewall, eu não domíno nenhuma linguagem de programação, não. Eu já até tinha começado a estudar C/C++ e Clipper. Mas, eu não tive maiores tempos livres e paciência para isso, não. Se bem que eu pretendo, ainda, vir a estudar alguma linguagem de programação. Eu penso em estudar C/C++ e/ou Delphi, que são as mais utilizadas atualmente.
firewall
Você acha que programar PHP, Html, C, Delphi, etc, pode trazer um futuro melhor quanto ao trabalho(empregos)?
xKuRt
Ae firewall, com certeza. Hoje em dia, quanto mais você souber, mais chances terá de conseguir um bom emprego. Além de você saber bem sobre algo, você tem que se manter sempre atualizado quanto ao mesmo. Senão você acaba ficando obsoleto. Outra coisa fundamental, hoje em dia, para se conseguir um bom emprego é saber Inglês. A vida é um constante aprendizado. Invista em você. Acredite na sua potencialidade para vencer nela.
tHe_cLUSTEr
QUOTE(xKuRt @ 23 Jun 2004, 07:09 PM)

Ae tHe_cLUSTEr, "antes", como você disse no seu último post aí, do que? Seja mais exemplificado.

antes de entrar pro curso de tecnico em informatica, na faculdade.
|PainKiller|
Porque desistiu da faculdade de letras?
firewall
Também concordo com isso xKuRt, só queria ter certeza disso com alguém que está por esse processo...
hehehe

- Com quantos anos você começou a mecher em computador?
- Com quantos anos você aprendeu a primeira linguagem?

É só =*
xKuRt
QUOTE(tHe_cLUSTEr @ 25 Jun 2004, 05:24 PM)
QUOTE(xKuRt @ 23 Jun 2004, 07:09 PM)

antes de entrar pro curso de tecnico em informatica, na faculdade.

Ae tHe_cLUSTEr, mas, eu, ainda, não começei a cursá-lo, não. Eu devo começar a cursá-lo, provavelmente, em Agosto. Quando, provavelmente, deverá se abrir uma nova turma dele.
xKuRt
QUOTE(|PainKiller| @ 25 Jun 2004, 07:07 PM)
Porque desistiu da faculdade de letras?

Ae |PainKiller|, porque eu não consegui um desconto na mensalidade dele, que era provável de eu conseguir, não. Sendo que, a mensalidade dele estava custando 386 reais mensais e estava apertando muito o meu orçamento. Sendo assim, eu tive que desistir de tal curso. Sem falar que eu, também, acabei desanimando um pouco dele.
xKuRt
QUOTE(firewall @ 26 Jun 2004, 08:49 PM)
Também concordo com isso xKuRt, só queria ter certeza disso com alguém que está por esse processo...
hehehe

- Com quantos anos você começou a mecher em computador?
- Com quantos anos você aprendeu a primeira linguagem?

É só =*

Ae firewall, eu não sei te dizer isso ao certo, não. Mas, eu creio que deva ter sido por volta de 10 anos de idade (sendo que, hoje eu estou com 19 anos de idade). Mas, foi quando eu fiz uma série de cursos de Informática (eu fiz um curso de Windows, Word e Excel). Eu me lembro que eu era o mais novo na turma, a maioria dos alunos já eram bem mais velhos. Hehehe. Quanto a quando foi que eu começei a aprender a primeira linguagem de programação, eu não sei te dizer isso ao certo, não. Mas, eu creio que deva ter sido por volta de 14 anos de idade (sendo que, hoje eu estou com 19 anos de idade). A primeira linguagem de progamação que eu aprendi foi HTML. Sendo que, eu a aprendi pela Internet, aonde eu li muitos artigos/tutoriais sobre a mesma. Eu começei "fuçando" muito. Depois, eu passei a estudar mais a fundo a mesma.
xKuRt
QUOTE(xKuRt @ 18 Jun 2004, 05:47 PM)

Complementando, o vencedor desse concurso foi o firewall. Parabéns. Então, o mesmo terá direito a 1 banner (468x60, de seu site ou não) rodando no sistema de banner rotativo do site do canal durante o período de 1 semana (7 dias). Por favor, entre em contato comigo para que eu possa fazer o download de seus banners e adicioná-los ao sistema de banner rotativo do site do canal para ficarem nele durante o período de 1 semana (7 dias). O nosso muito obrigado a todos os participantes do mesmo.
xKuRt
QUOTE(xKuRt @ 15 Jun 2004, 04:56 PM)
Entrevista com Sandro J. S. Souza, do htmlstaff.org, de 15/06 à 29/06. Perguntas devem ser encaminhadas através de um post, em resposta a esse tópico, contendo a(s) mesma(s). Você pode enviar em um mesmo post várias perguntas ou, ainda, enviar em um post uma pergunta, em outro post outra pergunta e assim por diante. Participe!

Para participar dessa Entrevista, é necessário que se tenha noção das seguintes regras:

. Regras do forum: http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?act=ST&f=36&t=715;
. Regras extras das Entrevistas: http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?act=ST&f=51&t=4128.

Complementando, tal Entrevista continuará aconteçendo por tempo indeterminado. Isso pelo fato de que eu (Sandro J. S. Souza) estou sempre aí no forum. Podendo, assim, vir a responder sempre as perguntas que forem postadas quanto a essa Entrevista.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.