QUOTE(Bruno @ 19 Jun 2004, 08:47 AM)
xKurt além da ajuda dos moderadores, você que bancou o site tudo, desde a inauguração do site? Você teve muito prejuízo no começo da inauguração? E atualmente como está?
Ultimamente diversos sites são invadidos por HACKERS, o CANAL#HTML já houve alguma tentativa de invasão por hackers? Se sim, quais foram suas precauções?
- Que tipo de seguração você usa, ferramentas? (FIREWALL)
- Com o sucesso do site, que não foi nada fácil conseguir , com certeza batalhou muito para conseguir esse sucesso, no inicio da inauguração do site, quais foram as dificuldades que você passou? Em algum momento nessas dificuldades, já pensou em desistir de tudo?
- Qual é o objetivo que você pretende realizar atualmente?
- Qual linguagem de progamação que você usou no site, PHP ASP? ou outra linguagem? e com qual Banco de Dados, Mysql ou Postgre?
- Quais desses Banco de dados você prefere Mysql ou Postgre? Ou outro se você preferir, e por quê?
- Quais linguagens de programação você prefere PHP,ASP, ou outra? Por quê?
- Há novos projetos com o site, Se sim quais?
Ae Bruno, sim, eu, mesmo, que banquei o htmlstaff.org todo desde que o mesmo entrou no ar (isso foi em 01 de Julho de 2001) sim. Eu só não banquei os livros, que eram sorteados mensalmente nele não. Tais livros eram provenientes de uma parceria que nós tinhamos com o livrosdeinternet.com.br (vocês podem ver mais sobre isso no seguinte tópico:
http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?act=ST&f=36&t=1825). Quanto a se eu tive muitas despesas com a inauguração dele, não, até que eu não tive não. As minhas despesas eram, basicamente, com energia elétrica e telefone, que eram consumidos pelo meu computador e pelo meu acesso à Internet. Quanto a como isso esta atualmente, não, eu não estou tendo nenhuma despesa não. Isso por eu estar sem um computador com Internet a minha disposição. Quanto a se o htmlstaff.org já sofreu alguma tentativa de invasão ao servidor do mesmo, não, pelo menos, que eu saíba não. Mas, eu não me preoucupo muito com isso, não. Pois eu sei que ele esta hospedado em um servidor bem seguro. É claro que nem todo sistema é 100% seguro. Mas, ele é, sim, bem seguro. Quanto a que tipo de softwares de segurança eu utilizo, eu utilizava, basicamente, um anti-vírus (que, no caso, era o Norton AntiVírus), que eu estava sempre mantendo atualizado, e um firewall (que, no caso, era o ZoneAlarm) e, ainda, logicamente, o bom senso. Eu, por exemplo, não abria e-mails desconhecidos e/ou com anexos e nem arquivos enviados a mim por desconhecidos, não. Quanto a quais foram as dificuldades pelas quais eu já passei com ele, foram várias. A maior foi levantar ele do zero, de servidores gratuitos (ele já passou pelo orbita.starmedia.com, pelo hpg.com.br e pelo kit.net), até chegar a um servidor pago, com patrocínio do mesmo. Outra dificuldade pela qual eu já passei com ele, foi ser acusado, injustamente, mas, não judicialmente, de ser co-autor de sites clonados do Banco do Brasil, que tinham como propósito o roubo de senhas de contas de seus clientes. Alguns indivíduos estavam utilizando o nosso serviço gratuito de FormMail para realizar o envio de dados nesses sites. Tal serviço nosso chegou até a ser suspenso temporariamente. Posteriormente, tal história veio a ser esclarecida. Porém, eu não sei se os devidos autores dos mesmos vieram a ser presos ou, ainda, se eles foram punidos judicialmente. Tal caso estava sendo apurado pela Delegacias de Repessão aos Crimes de Informática (DRCI). Quanto a se eu já pensei em desistir dele, sim, eu já até pensei nisso, por diversas vezes, sim. Sempre, nos momentos de dificuldades que aparecem pela nossa frente, uma das primeiras coisas que nós pensámos, na maioria das vezes, é em desistir. Com ele não é diferente, não. Mas, eu não pretendo desistir dele tão facilmente, não. Quanto a qual é o objetivo que eu pretendo realizar atualmente, é estar melhorando ainda mais o htmlstaff.org. Vindo a melhorar as tecnologias empregadas nele e adicionar ainda mais conteúdo ao mesmo. Quanto a qual linguagem Web foi utilizada nele, foi utilizado o CSS, o HTML, o Javascript e o PHP. Linguagens essas que são fundamentais para se fazer um bom site. Quanto a qual Banco de dados foi utilizado nele, foi utilizado o MySQL. Banco de dados esse que é excelente e, ainda é, gratuito. Quanto a se eu prefiro o PostgreSQL ou o MySQL, eu prefiro não opinar nisso, não. Isso porque eu não conheço o PostgreSQL tão bem quanto eu conheço o MySQL, não. Quanto a se eu prefiro o ASP ou o PHP, eu prefiro não opinar nisso, também, não. Isso porque eu, também, não conheço o ASP tão bem quanto eu conheço o PHP, não. Quanto a se há novos projetos para ele, sim, há sim. Eu até tenho muitos projetos para o mesmo. Mas, me desculpe, mas, eles são confidenciais. Mas, a medida do possível, eu vou os pondo em execução e vocês veram quais são eles. Então, por favor, aguarde.