Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: [Ragnarok]Criando Npc de Shop
htmlstaff.org - forum > Canal, forum, lista, site e outros > Jogos > Artigos/tutoriais e dicas de Jogos
rox08
Oi dei uma bizu ae no forum e num achei como criar npc.Se tiver me desculpe por posta denovo.

COMO CRIAR UM NPC(SHOP) NO eA:

tive base no tuto do [Dex]

Vmo começar pelo npc de vende(shop),ele eh uns dos npcs + faceis de criar:

Nós vmo montar um npc de venda por isso devemos pensar quais e qtos itens devemos vender.

Vmo montar um npc q venda Potion: Orange,blue,red,white,yellow.Pra isso devemos procurar seus codigos.
Esses codigos poder ser achado em site como Rompire ou vc pode encontra na Item_db.Vou usar o Item_db:
Então:

[COLOR=red]501,Red_Potion,Red Potion,0,50,0,70,,,,,10477567,2,,,,,,{ itemheal rand(45,64),0; },{}
502,Orange_Potion,Orange Potion,0,200,0,100,,,,,10477567,2,,,,,,{ itemheal rand(105,144),0; },{}
503,Yellow_Potion,Yellow Potion,0,550,0,130,,,,,10477567,2,,,,,,{ itemheal rand(175,234),0; },{}
504,White_Potion,White Potion,0,1200,0,150,,,,,10477567,2,,,,,,{ itemheal rand(325,404),0; },{}
505,Blue_Potion,Blue Potion,0,5000,0,150,,,,,10477567,2,,,,,,{ itemheal 0,rand(40,59); },{}

Os de vermelhos são os IDs dos itens.(o q agente prescisa)

Agora com os Ids em mãos abrimos o bloco de notas e vmos lah. Para o npc funcia presisamos de umas pequenas informações:

-- Mapa aonde ele vai fika(.gat)
-- Cordenada X do Npc
-- Cordenada Y do Npc
-- Lugar pra onde ele vai olhar (padrão 5)
-- Indicação q ele eh um npc de venda (shop)
-- Seu nome(use a imaginação pra o nome)
-- Numero do Sprite (Sprite eh o desenho do Npc q aparecera no serve, se acha nesse serve NPCs List

No caso ele vai fikar assim:

mapa.gat,x,y,direcao[aperte uma vez a tecla tab aqui]shop[aperte uma vez a tecla tab aqui]Nome do NPC[aperte uma vez a  tecla tab aqui]spriteid,item1:preço1,item2:preço2,item3:preço3...

Esse eh o cabeçalho do npc.Aonde eu escrevi pra aperta tab(se tem q cloka num pode usar o espaço se num,num funfa)
A palavra " shop " representa q eh um npc de venda (akele q o player clika e aparece Buy e Shell).

As cordenadas vc pode usa o comando /where dentro do jgo.Eh so vc coloka seu personagem no lugar e digita /where na caixa de dialogo
e pega todas as cordenadas. ex prontera.gat,159,191.

A direção q o npc vai olhar vc escolhe 0 á 7 mas o padrão q eu uso eh 5.

E o sprit se acha nesse site( o mesmo q eu clokei antes) NPCs List

Vmos começar a montar:

Vmo coloka o NPC no centro de prontera(cordenada 159x,191y), e eu vo usar o sprite do npc nº 811(eh um anjo).

Então o npc vai fikar assim:

prontera.gat,159,191,5<tab>shop<tab>Nome Do Npc<tab>811,501:500,502:500,503:500,504:500,505:500

Relembrando:

prontera.gat > mapa(em qual mapa ele vai fikar)

159 > Cordenada x (em q parte do mapa ele vai fikar)
191 > Cordenada y (em q parte do mapa ele vai fikar)
5 > direção pra aonde ele olha
Nome Do Npc > nome do seu npc(qdo o player passa o mause por cima e aparece o nome)
811 > Sprite do npc (desenho do npc,Anjo eu usei)

Após a virgula começa a listagem dos itens e seu respequetivos preços, ex:

501:500

501:segnifika o Id do item e o 500: seginifika o preço no caso 500z, se vc colokar 501:1000 o preço sera 1000z e assim por diante
vc pode colokar quatos itens quiser.Separando com as virgulas bem certinhas.

Então o nosso npc fik assim Npc

Então test o seu npc(@warp prontera.gat 159 191,comando pra chegar nele).Relebrando, o npc eu montei no bloko de notas. Então vc salva seu npc e add no seu serve.

Add Npc no seu serve

Se tiver algum erro no npc q eu monte avisem !

Qualker duvida post ai,tenha certeza q eu vo fser de tudo pra te ajudar.

Flw
xKuRt
Ae, tópico movido da seção Jogos para a seção Artigos/tutoriais e dicas de Jogos.
iaca
kara vc nao teve base no tutorial do dex vc apenas copiou e colou uma parte dele
Slayn
Ai ai, rox sempre inventando moda -.-

Já tem um tutorial mais doque bom, ensinando além de Shops, NPCs de quest entre outras...

flw
ronny
Ola....alguem ai tem algum arquivo com NPCs prontos??
Tipo NPCs d quests, custom itens...
se tiverem, PLZ mandem pra mim...
ronnyedelstein@hotmail.com

estou precisando MUITO d NPCs d quests (tipo asas, Mjolnir, Sleipnir, etc)

vlw^^
champions
unsure.gif unsure.gif On acha os ID dos itens?????o site ta fora
rox08
Você pode achar em www.roempire.com ow no db_item.

Ps: Link arrumado
ronny
sad.gif nng tem algum arquivo com NPCs d quest pronto??? sad.gif

plz plz plz, se tiverem, eu REALMENTE preciso dele...vlw
rox08
Depende a quest de itens eu tenho uns aqui só que são equipes custon, provavelmente não vai pegar no seu serve por não ter os itens.

Quais quest você gostaria?
ronny
bom...eu estava imaginando uma NPC d quest comuns, como Mjolnir, Sleipnir, Chii Ears, Sleipnir, Dowry, etc...
nada mt custom, mais geralzao mesmo...soh pra poder dar uma refinadinha num server novo q eu entrei e estou ajudando o pessoal d la...vlw^^
frede
como crio outros tipos d npcs tipo job master, resetadora,etc?
add ai josefrede_dbca@hotmail.com plzzz
tongue.gif eu n sei mto fazer npcs
rox08
QUOTE(ronny @ 12 Jan 2007, 08:50 AM)
bom...eu estava imaginando uma NPC d quest comuns, como Mjolnir, Sleipnir, Chii Ears, Sleipnir, Dowry, etc...
nada mt custom, mais geralzao mesmo...soh pra poder dar uma refinadinha num server novo q eu entrei e estou ajudando o pessoal d la...vlw^^
[snapback]89019[/snapback]

È qual modelo de emulador??

como crio outros tipos d npcs tipo job master, resetadora,etc?
add ai josefrede_dbca@hotmail.com plzzz
tongue.gif eu n sei mto fazer npcs

Dai ja Npc de Scripit mas job master,resetadora ou healer banco Super kafra vc tem no emulador e acha scrpit pronto.

Qual emulador?
ronny
bom...o sv eh eAthena ^^
rox08
No própio emulador se não for velinho tem os npcs.
Wenderson
wink.gif ai eu não entendi foi nada
eu sou novo aqui no forum
ai galera tem alguem q pode mim ajudar ai dizendo como q eu coloco
atendedora vip sem esquecer de dizer as pastas...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.