Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Escreva em português
htmlstaff.org - forum > Canal, forum, lista, site e outros > Critícas, dúvidas e sugestões
tHe_cLUSTEr
Em um outro fórum que eu acesso de vez em quando, uma das regras básicas (são bem poucas e objetivas) é a de FALAR PORTUGUÊS, mesmo tendo somente usuários brasileiros...

Mas por que isso? Acompanhando aqui o fórum, eu ando percebendo muita gente escrevendo coisas que mais parecem letras escolhidas aleatóriamente do que palavras e frases. Abreviam tanto, inventam tanta 'moda', abusam tanto dos erros gramaticais, que fica difícil se quer entender o que o indivíduo que falar.

Minha sugestão é a de tomarmos alguma providência em relação a isso, sei lá, alguma campanha do tipo: escreva direito, cacete! tongue.gif

Usando o bom senso, não precisa ser radical, mas acho que subiria muito o nível do fórum, inclusive dos próprios membros que participam e escrevem usando essa criptografia. Não custa fazer uma forcinha para falar direito.
Moisés
Eu ja estou tentando melhorar..porque antes..soh vendo..
Puro_Osso
http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?showtopic=9053
http://www.htmlstaff.org/forum/index.php?showtopic=5444

Realmente amadureci mto com o passar do tempo que estive no fórum wink.gif

Alguns termos são inevitáveis tongue.gif

flw.vlw
willpower
Poisé. Eu ainda estou esperando implementarem o tal 'eu falo português' aqui no forum, tongue.gif mas já seria de grande ajuda as pessoas lerem o que escreveram e arrumar, antes de postar. wink.gif
xKuRt
QUOTE(tHe_cLUSTEr @ 27 Mar 2006, 08:56 PM)
Em um outro fórum que eu acesso de vez em quando, uma das regras básicas (são bem poucas e objetivas) é a de FALAR PORTUGUÊS, mesmo tendo somente usuários brasileiros...
(...)
Usando o bom senso, não precisa ser radical, mas acho que subiria muito o nível do fórum, inclusive dos próprios membros que participam e escrevem usando essa criptografia. Não custa fazer uma forcinha para falar direito.
[snapback]69240[/snapback]

Ae tHe_cLUSTEr, isso já tinha sido discutido a bastante tempo aí no forum. Eu repito o que eu disse em tal ocasião: Eu também acho que muita gente acaba abusando de abreviações, escrevem de qualquer jeito (e muitas vezes muito mal e errado), de uma forma que fica até difícil de se entender o que dizem. Isso é muito questão de bom senso também. Se a pessoa não se faz entender, não espere compreensão de ninguém aí no forum.
¬~Ðe_ScouL_UpS~*+-
Hahaha Eu Falo Melhor Em Japonês Do que Em Português
Moisés
QUOTE(willpower @ 28 Mar 2006, 07:22 AM)
Poisé. Eu ainda estou esperando implementarem o tal 'eu falo português' aqui no forum, tongue.gif mas já seria de grande ajuda as pessoas lerem o que escreveram e arrumar, antes de postar. wink.gif
[snapback]69273[/snapback]
Eu tambem acho que deveria implementar isso mas abreviações legiveis ate que vai mas tem umas abisurdas mesmo..
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.