Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Marcelinho
htmlstaff.org - forum > Canal, forum, lista, site e outros > Esportes
Neflite
Na calada da noite, Marcelinho acerta sua volta ao Corinthians

Após alguns dias de reuniões, confirmações e desmentidos, o Corinthians anunciou oficialmente o retorno de Marcelinho Carioca. O jogador, que completou 34 anos no último dia 31 de dezembro, assinou contrato por duas temporadas.

Após novela e "briga" entre Corinthians e MSI, Marcelinho assina por dois anos com o clubeA polêmica contratação promete acirrar ainda mais a disputa entre o presidente do Timão, Alberto Dualib, e Kia Joorabchian, todo-poderoso da MSI.

Especula-se que o iraniano, contrário ao acerto, tente cancelar o acordo. Por contrato, a empresa administrada por Kia tem a palavra final sobre contratações. Um contra-ataque já estaria sendo preparado.

"Sou funcionário do clube. As partes vão ter que se resolver. A minha preocupação é como vou me entender com os companheiros", disse o jogador, um dos maiores ídolos do clube.

Já a advogada de Marcelinho, Gislaine Nunes, defendeu o Corinthians e ainda ironizou a MSI. "Não vejo fundamento no fato de precisar do aval da MSI para esta contratação. O trabalho deles funciona nos bastidores, mas o contrato de trabalho é feito entre o jogador e o clube", afirmou. "Não é porque a minha empregada fica o dia todo em casa que ela vai mandar no pedaço", cutucou.

Aliás, os dois principais personagens da disputa não estavam presentes no capítulo final da arrastada novela. Dualib e Kia discutem em Londres assuntos referentes a parceria. O mandatário alvinegro teria viajado para pedir a cabeça do iraniano.

Em relação ao retorno ao Parque São Jorge, Marcelinho foi taxativo. Afirmou que chega para ser campeão da Libertadores e que não pretende arrumar nenhum tipo de problema. "Quero ser útil para o grupo. Vim para ajudar. Meu único desejo é o título continental".

A reunião desta terça-feira, que durou cerca de oito horas, serviu para acertar os últimos detalhes. O contrato foi redigido pelo departamento jurídico do Corinthians e assinado por Marcelinho.

O Corinthians informou que todas as pendências jurídicas entre o jogador e o clube, iniciadas em 2001, foram resolvidas. O Timão também avisou que se acertou com Luizão, que ainda cobrava uma dívida trabalhista. Gislaine, que cuida dos interesses do atacante do Flamengo, no entanto, negou a informação.

A apresentação oficial deve acontecer apenas na quinta-feira, quando Dualib deve retornar da Inglaterra. Apesar do desejo de ser campeão da Libertadores, o jogador só poderá ser inscrito na segunda fase do torneio.

Preparação

Já prevendo o acerto, Marcelinho procurou um funcionário da comissão técnica do clube para aprimorar sua forma física e ficar pronto para um possível retorno.

Sem clube desde o final do Brasileirão de 2005, o jogador entrou em contato com Renato Lotufo, fisiologista responsável pela avaliação física dos jogadores do Corinthians.

Funcionário do Corinthians quando Marcelinho jogou pelo clube, Lotufo montou um plano de preparação física personalizado para o meia, que tem treinado diariamente durante as duas últimas semanas, entre trabalhos de musculação em uma academia da zona leste e em seu campo particular.

Marcelinho procurou aprimorar sua forma de maneira intensiva, treinando cinco horas por dia, divididas entre os períodos da manhã e da tarde. A prioridade tem sido fortalecer a musculatura e aumentar a capacidade respiratória. Ou seja, o jogador não deve precisar de muito tempo para ficar à disposição do técnico Antônio Lopes.

Fonte: UOL
xKuRt
Ae Neflite, ele pode ainda ter muita habilidade porém já não tem a mesma resistência física que tinha antes...
Neflite
É, não acho que o Corinhthians esteja fazendo bom negócio não, tá comprando refugo, e ele também é um jogador meio problemático
Arikado
Ele é um pela saco. Não gosto dele. Vai desestabilizar o grupo.

ps: sou corinthiano
uflash
Eu gostava dele, mas não acho que ele seja útil no time atual, o time já tá muito bom, não precisava ter vindo o Ricardinho, ele vai é arrumar confusão

Ah, também sou corinthiano
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.