Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Montando seu servidor de ultima online
htmlstaff.org - forum > Canal, forum, lista, site e outros > Jogos > Artigos/tutoriais e dicas de Jogos
Rafael Hamdan
Aew galera!! smile.gif

Sou novo aqui no fórum.. começei ontem e pretendo fikar postando mto tempo!

Ja tenho uma pequena experiência em montar servers de:

ULTIMA ONLINE
RAGNAROK
TIBIA (OPEN TIBIA)

Hoje vim ensina a montar um servidor de ultima-online!!

já vi 1 aqui no fórum.. porem ele utiliza o sistema SPHERE, hoje vou ensinar a fazer o servidor pelo RunUO, que é bem melhor (na minha opnião).

Bem chega de lero lero e vamu começa a escreve isso! laugh.gif

PASSOS:

- Baixando o RUNUO
- Configurando o NO-IP
- Configurando alguns arquivos necessários

1º passo - Baixando o runuo

Bem, baixar o runuo é muito fácil..

Entre no site www.runuo.com e baixa a versão mais recente

Creio que você terá que se cadastrar para baixar o server.

Depois de baixar

Extraia o zip para a pasta c:\ (de preferência)

Pronto você já tem o runuo instalado!

2º passo - Usando o no-ip para ip's dinâmicos (que ficam mudando)

Serei breve nesta parte, breve e claro,,,

- Abra o site www.no-ip.com
- Crie uma conta para você
- Logue em sua conta
- No menu a esquerda vá em ADD
- Adicione um dominio a sua preferencia
- Depois em downloads no site do no-ip baixe o client
- Instale o cliente
- Rode o client com sua conta
- Depois de logar aparecerá na tela seus dominios, selecione o que você criou para o server de UO

Pronto!

3º passo - Configurando arquivos necessários do runuo

Abra a pasta do runuo, logo depois abra a pasta scripts e depois a pasta MISC

Abra o arquivo ServList.cs com o bloco de notas

Onde está:

public const string Address = "";

Coloque entre as aspas o seu dominio criado no no-ip.

public const string ServerName = "";

Onde está essa linha, entre as aspas coloque o nome do seu servidor.

Listener.Port = 2593;

Onde está isso coloque a porta que você deseja usar para o servidor, é recomendado 2593.

Feche o arquivo e salve.

Na mesma pasta abra o arquivo AutoSave.cs com o bloco de notas, onde está:

private static TimeSpan m_Delay = TimeSpan.FromMinutes( 5.0 );

Onde está 5.0 mude para de quanto em quanto tempo vc quer que o mundo salve!!

é recomendado 30.0

FECHE ESSE ARQUIVO E SALVE!

Abra a pasta principal do runuo e clique no arquivo Server, e espere o server rodar!!

Se der algum erro, refaça tudo novamente!

Você deve estar se perguntando: COMO AS PESSOAS LOGAM NO MEU SERVER?

Crie um arquivo chamado Login.cfg e coloque o seguinte conteudo dentro dele:

;Nome do seu shard aqui
;Sistema by:Rafael Hamdan
LoginServer=IP,PORTA

em ip coloque o dominio criado no no-ip e em porta coloque a porta q você escolheu usar para o server, e recomendado deixar a porta 2593.

Pronto salve o arquivo.

Copie o arquivo login.cfg que você acabou de criar para a pasta do seu ULTIMA ONLINE, se pedir, substitua o arquivo antigo para o do seu server!!

pronto basta logar no seu server agora!!

lembrando q o runuo não roda se você não tiver o ULTIMA ONLINE instalado!

é só isso galera!!

Flws aew!

[]'s

Rafael!
Puro_Osso
Ae Rafael Hamdan, pelo que eu saiba, o RunUO é mais pesado não é?
Qual é a config mínima para um servidor dedicado?!

flw.vlw
Rafael Hamdan
Sim.. ele é mais pesado..

a configuração para um servidor que suporte 20 pessoas online sem lag

-PENTIUM 4
-2.8 GHZ
-256 DE MB RAM (MELHOR 512 PRA +)

com uma internet de 385 kbp's ...

Bem é isso..

O runuo e mais pesado.. com esse pc rodaria 25 , 20 players sem lag..

Com sphere aproximadamente 50 pra + e POL tb
Rafael Hamdan
mas lembre-se q RUNUO e bem melho

TEM SUPORTE PVP / NO-PVP

itens novos

propiedade dos itens

magias novas

lugares novos

bichos novos

4 mundos a +

Suporta ate MONDAIN'S LEGACY

muito +++ vantagens q o sphere e q o POL!
Puro_Osso
POL é ruim mesmo =)

flw.vlw
Guest
Rafael, quando vou logar no meu shard da o seguinte erro ...

Encrypted client detected, disconneting
Disconneting

O que tenho que fazer....

Obrigado e abraços...
Rafael Hamdan
a versao do seu cliente pode nao conectar com o jogo..

tente no arquivo ClientVerification.cs (em MISC)

la tem a versao q conecta com seu server..

tbm pra logar no runuo tem q usar o SAMURAI EMPIRE ou MONDAIN'S LEGACY acho q o AOS da.. mas pode dar alguns erros!

verifique também se no server RUNUO.EXE nao ocorreu nenhum erro
problema com o runuo
kra tou com um problema grave com o runuo
eu baixei mais ai quando vou tentar abrir o server.exe da um problema assim: falha de aplicativo error 0xc0000135 clique em ok pra finalizar a execução
o que sera isso ?
sera que foi pq eu copiei a pasta do uo e n instalei? eu jah copiei descompactada
mais antes dava o mssm problema plz me ajudem!!
Pobis
Rafael, eu tenho uma dúvida... Como eu faço para o meu servidor não ser warshard, e sim um shard comum que as pessoas treinem suas skills até um determinado ponto tipo 130.0. Como que eu posso fazer para que ele seja um shard normal?
Obrigado!
Rafael Hamdan
O shard já vem comum (up skill), ele nao vem war shard..

Quanto ao erro de cima.. alguns pc's dão isso.. tente colocar o novo runuo 2.x
adonys
Então cara ... eu consegui fazer funcionar o server ... mas qd um amigo meu tenta entrar no server ele nao consegue ... pq???
E tem um duvida de cima q sei responder ... O client do ML vem agora Cirptografado e pra evitar servers piratas pra resolver isso procura um programa chamado Uo rice 3.5 ele cria um client descriptografado e só entrar !!!!
E pra ajduar use o RAZOR
lightyear
Ae parabéns pelo tutorial, vai economizar vários posts de pedidos. wink.gif
Gabriel Arkam
entao rafael...
estou com o msm problema do nosso amigo a cima...
eu baixo o RunUO mais recente certinho, e na hora de executar
o RunUO.exe ele dá um erro de inicialização (0xc0000135) !!!
já reinstalei varias vezes como vc sugeriu, mais o erro persiste

Por favor, se alguém souber oq fazer me ajude!!!

flwss
Gabriel Arkam
Ahhh...

Axo que descobri o erro,
para rodar o RunUO.exe normal, é preciso alguns programas,
tais como:

Visual Basil, Framework 2.0 e Visual C#.

Então se alguem tinha a mesma dúvida que eu agora já pode
arrumar...
smile.gif

flwss abraço
Aodh
QUOTE(Guest @ 9 Feb 2006, 10:40 PM)
Rafael, quando vou logar no meu shard da o seguinte erro ...

Encrypted client detected, disconneting
Disconneting

O que tenho que fazer....

Obrigado e abraços...
[snapback]62108[/snapback]

estou com o mesmo problema alquem poderia me ajudar????
makunouchi
Olá, eu fiz tudo oq vc tinha falado lá em cima raphael, só que eu não sei por onde que eu começo a mexer no meu shard, eu preciso de algum outro programa além do runUO pra mexer no meu server?

tipo.. eu já tenho o UO instalado no meu pc certinho e tals... agora... como q eu mexo nele? preciso entrar onde?
makunouchi
Olá, esqueça o comentário acima, eu é que estava dando bobeira, mais tipo... eu consegui criar o meu próprio servidor e tals, agora.... o que eu gostaria de saber é como criar novos itens no jogo, tipo... eu sei que o runUO disponibiliza vários itens e tals mais, eu gostaria de saber se tem como eu criar um item novo que não esteja no runUO... como por exemplo... o shrink potion, no runUO num tem ele, daí como eu crio? Ou novos minérios pro jogo.... se você puder me ajudar nesta parte, eu irei ficar muito grato.
Pedrão
makunouchi, como vc fes para jogar animais, itens, editar as skills do Gm ou algo parecido.

Obrigado,
Email ou MSN:pedrosegolin@hotmail.com
Darkiel
Cara eu to com problema na parte do erro que da qnd tento executar o RunUO.... e na parte do dmoniun é necessario usar o programa no-IP?? ??

eu tentei me cadastra no site e tals e achei a opçao register dominiun desculpa pergunta por isso... ja q os problemas sao muitos mas nao intendi essa parte ....

tem alguma forma q eu nao precise usar o no-ip???

Darkiels@Hotmail.com se alguem quiser me ajudar .. eu posso ajudar na parte da script e na criaçáo de itens como shirink potion e outros minerais tenho amigos q tem 1 mundo salvo .... ja com vendores 1 monte de coisas quem quiser.... eu apenas cobro a ajuda..... sobre o no-ip
Darkiel
Cara eu to com a cabeça istorando de stresse com esse no-ip... eu fui no site botei meu e-mail da hot..... o cara pira eu criei o dominiun ... eu to desistindo ja bixo... olha q eu so brasileiro.....
Darkiel
Foi mals galera eu to no stresse com UO ja a 1 bom tempo ja nao tava mas raciocinando direito criei outro e-mail e deu certo....
Darkiel
Aff.... nao consigo fazer aparece o dominiun q eu crio la no no-ip foda-se vlw ... cansei dessa merda
Darkiel
Galera eu conseguir montar .. conseguir revolver tudo .... mas como eu faço pra me logar???? como GM.... pra mexer na script do jogo... nao consigo eu abro o RUn UO e depois abro o UO.... ele carrega tudinho e diz create acc y/n mas nao tem como eu mexer nele por la.....

Quero somente saber isso como eu faço pra min entra no jogo... e começa a montar meu mundo ...
em relaçao a script to cabeça fria..... so esse detalhe q nao intendi .. direito
Darkiel
Meu unico problema agora é oq o carinha diz la.... qnd eu tento me logar da akele erro..... encrypted etc... se alguem resolveu e poder me ajuda...
Darkiel
Se alguem ainda tiver algum problema!!! tipo nao consegue criar a conta pelo RUNUO... nao consegue se logar pela devida MSG erro encrypted etc...... nao consegue criar 1 conta no NO-IP coisas assim ... entre em contato e vamos fazer o serv juntos..
Darkiels@Hotmail.com
GunShin Kage
alguem poderia me informar se tem como montar um serv soh pra makinas em rede sem net??? onde elas vao ter ip fixo... se sim como seria pra montar esse serv....
Vlw...
Darkiel
e bixo monta o serv normal pow... e poem IP fixo pra cada pc.. ja q vai ser em tipo em lan certa?? numa rede?
Herb
huh.gif eu fiz tudo certim so q eu entro sussa + outros conectao no server e tomao disconect eu consigo conecta pelo client 5.0.0 e eles nao consequem nem pelo 3.0.0 pq ???? se alquem puder me ajudar meu msn é careca_anderson@hotmail.com
GunShin Kage
QUOTE(Darkiel @ 18 Jul 2007, 06:54 PM) [snapback]97441[/snapback]
e bixo monta o serv normal pow... e poem IP fixo pra cada pc.. ja q vai ser em tipo em lan certa?? numa rede?

o ip ja estao td fixos. mas tem alguma config pra editar em especial ou como nesse tuto eu soh vou pular a parte do site no-ip?????
Rekian
Como alguem cria a ACC no server? quer dizer como eu ponho a ACC da pessoa no server?
GunShin Kage
o serv ta montado pra rodar em rede..
GunShin Kage
ja conseguir montar as makinas estao logando no serv mas tem um problema eu to usado o AoS e no 3d os clients cria o char mas na hora de entrar no mundo a tela do jogo fica preta a parece a msg de bem vindo ao serv mas naum passa disso. ja no 2d ele loga tb mas na parte qdo vc termina de criar o char o client eh desconectado do serv. se cria no 3d e depois tentar rodar no 2d vc encontra o char criado mas tb naum entra no mundo fica td preto na tela do jogo.
eu baixei tb o Kingdom reborn mas esse eu naum conseguir encontrar o arquivo pra configurar o ip do serv pra logar..
quem puder me ajudar posta aki ou manda email para diego_ba@ibest.com.br
vlw..
dragon'victor
Rafael, tipo eu quero criar um war shard como e que eu fasso para criar ele(war shard)

e quais são as configuraçoes minimas para um war shard
clebinho75
amigos eu gostaria de saber como torno um servidor hard shard ou seja dificil de se evoluir as skills vlw =)
clopa
Olá,

Eu fiz o server do UO com Runuo... Mas estou com algumas dúvidas para configuração do shard.

- Para limitar os tipos de cliente que vão logar no server. (Você diz ClientVerification.cs?)
- Criação Respawn
- Colocar algumas pessoas como GM.
- A mais importante.. como fazer um site para os usuários se cadastrarem.

Bom é isso, as dúvidas mais importantes são a primeira e a última.

Obrigado pela a atenção.
beredoidao
num ta dando pa baixar o runuo aki nao
sad.gif
ffperes
Salve amigos.
Alguem pode me dar um help? Seguinte... fiz os tres passos do inicio do tutorial.
Crio a conta de Admin e tudo. Porem, quando abro o client e coloco o login e senha, ele reinicia o servidor. Da uma mensagem de Crash em log e reinicia o server, e o cliente fica continuando a verificar mas nunca loga. Alguem saberia o que devo fazer? Ja estou ficando de cabelos em pe!
Obrigado.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.